Quem somos e o que queremos

Desde o início dos anos 90, grupos de minorias em Curitiba sofrem com as constantes investidas de grupos neonazistas. Muitas vezes escondidos sob rótulos ideológicos, esses grupos utilizam da violência e da repressão para atacar pessoas alternativas aos “padrões” ditados pelasociedade (punks, judeus, emocores, negros, homossexuais e outros). Aliciando jovens à procura de diversão, proteção e reconhecimento, os neonazistas vão se multiplicando em bandos espalhados pelas cidades,

Seus objetivos? Privar as pessoas da liberdade de ser o que são, de se vestirem e pensarem como querem, de expressar e divulgar suas idéias. E o que fazem as autoridades (in)competentes? Nos dizem para não andarmos sozinhos, para não darmos pistas sobre o que acreditamos.

Será esta a melhor estratégia de combate à intolerância? Esconder-se, deixar de ser quem é e ter cuidado com o que se pensa?

A lógica do medo é o alimento da  ideologia fascista, o mecanismo que fomenta ações agressivas e de covardia extrema. E é a falta de uma oposição à essa situação que permite a existência desses grupos, sua liberdade e impunidade.

É chegado o momento de se repensar as posturas e quebrar o silêncio cúmplice da sociedade. A oposição violenta não basta, é preciso realmente compreender que idéias fascistas ainda são constantemente praticadas nas cidades. Elas não se deram apenas na história política do século passado, nas figuras de Mussolini e Hitler (já que o nazismo também é considerado uma forma de fascismo), mas acontecem ainda na sociedade contemporânea, até muito mais próximas do que se possa imaginar.

Somente quando uma maioria identificar e rejeitar as práticas facistas elas perderão força.

A Antifa, organização presente em todo o mundo, parte nessa busca, agrupando jovens para o combate de todas as formas de pensamento totalitário, como o sexismo, o machismo, o racismo e a homofobia, fazendo oposição aos grupos de extrema-direita e educando a sociedade sobre a necessidade de se tomar posição frente à crescente onda de intolerância que vivemos.

Venha somar e ajudar a construir a Antifa Curitiba. Só unidos é que somos fortes.


Combater o facismo: Quem se não nós? Onde, se não aqui? Quando, se não agora?

Anúncios

51 Respostas to “Quem somos e o que queremos”

  1. cacsufpr Says:

    HOMOFOBIA

    No dia 23-03, segunda feira às 18h na ciclovia próximo ao Bacacheri,

    um estudante de Ciências Sociais da UFPR foi agredido por um grupo de 10 homens motivados pela homofobia. As agressões o levaram ao hospital e exigem uma cirurgia de reconstrução facial. Uma enfermeira se limitou a comentar “Vê se aprende”.

    Casos como esse se repetem com freqüência
    Qual a nossa posição? Podemos continuar fazendo de conta que isso não está ocorrendo?

    Podemos continuar a nos omitir?

    Centro Acadêmico de Ciências Sociais – CACS-UFPR

  2. Anti-antifa Says:

    ahhh tadinho dele, quanto bate num riquinho cai os nerds em cima…
    Vocês são = lixos
    o que querem ? = dar a bundinha !

  3. SHforever Says:

    A bicha vai ter plástica gratuita, não é? É bom que contamos mais um na lista quando achatarmos a cara dele de volta.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahaha antifa…

    • Bruno Ferreira Says:

      Q se fodam antifas do krlho .quem faz a lei somos nós mesmos! eu falo a minha lei e a minha ideologia. liberdade éo começo de tudo, e ninguém deve tirar a de ninguém. antifa do karalho

  4. !4/88 Says:

    KKK.
    VOCÊS ME DÃO PENA.
    SE O PAI DE VOCÊS FOSSE GAY , VOCÊS NÃO EXISTIRIAM SEUS OTÁRIOS.

    HAHAHA ANTIFA;

  5. phuck the WP Says:

    e os pais de vcs se fossem castrados na granja?vcs tbm num existiriam porcos!

    • Mão Branca Says:

      A sua resposta deixa claro o seu “ódio” e sua vontade real e “intolerante” , de um dia ainda poder castrar todo mundo que faz vc se considerar “, alias, voce é tão sonhador que cega a querer castrar os “porco” na “granja” kkkkk

  6. Nicolau Says:

    Seus Babacas e Pederastas Veados que se declaram de “Antifa”, então os comunistas que exterminaram os porcos homosexuais foram também “neonazistas”, já que os comunistas exterminaram os Porcos Homosexuais ainda em 1918, no tempo de Lenin?!

  7. Black_Block_CWB Says:

    Vai se foder seus filhas da puta “nazi” é o caralho nem sabe o que é ser um nacional. “Antifa” pelo amor de deus vai durmi né quem vcs pensam que são para ser anti alguma coisa! Na contra mão da história se encontra a social democracia os preceitos dos regimes tidos como fascistas e juntamente destes estão os ideais que se proclamam anarquicos e fazem de seus inimigos objetos para exaltação do ódio!
    Seu filha da puta quer da a bunda dê, o cu é teu se cair o problema é seu! E white power, hahaha faz me rir né seu filha da puta!
    LARGUEM DESTES IDEAIS QUE NÂO AGREGAM EM NADA!!!

    Integralismo já!!! ANAUÊ… Todos contra o imperialismo e a massificação das pessoas na sociedade de consumo!!!

  8. MANO_VILA.CUBAS Says:

    JÁ VIROUUUU, SACANAGEM, DEIXA DE BOBEIRA, DEIXA DE BOBAGEM!!!
    ÊÊÊ MUNDÃO VEIO QUE VAI SE ACABAR!!!
    TUDO COMÉDIA SE BOTAR O CANHÃO NA CARA DESSES FILHA DA PUTA TODOS CAGAM NA CALÇA!!!
    PIA DE PRÉDIO DO CARALHO!!!
    NÃO ADIANTA QUERER SER TÊM TER PRA TROCAR, O MUNDO É DIFERENTE DA PONTE PRA CÁ!!!

    SALVE A MALÁRIA!!!

  9. Thaís Says:

    E essas pichações aqui por Ponta Grossa com um 88 escrito e o Hitler fazendo uma saudação? Como fica?

  10. CLUBER Says:

    vcs sao tudo um bando de cu é como disse o mano la de cima não adianta querer ser temmqye ter pra trocar vcs só forgam e batem nas pessoas qdo estão em bandos alias bando de cuzaõ pq se for pro debate homem a homem vcs mijam seus cuzoes sou negro sim e quero tromba um punk só eu e el pra ver se ele cai dentyro mesmo se ta preparado ou se ´so caminha qdo tiver me bando ALISA COMO AJ DISSE NA ANTERIOR BANDO DE CUZÃO…
    ASSINADO NEGÃO DO INACIO MONTERIO CID TIRADENTES SAÕ PAULO

    • Paulo Kriegmann Says:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK o Sr. é uma comédia!
      Já pensou em stand up?
      Quer ameaçar de ganhar de alguém em debates e não conseguiu escrever metade das palavras corretamente e nem sequer utilizar uma linguagem de auto-escalão? Me poupe, os anti-antifas tem poucos dialogadores, mas lhe garanto que cada um dos que eles tem vale por cinco dos Antifas.

  11. CLAUBER Says:

    vcs são tudo um bando de cu é como disse o mano La de cima não adianta querer ser temmqye ter pra trocar vcs só forgam e batem nas pessoas qdo estão em bandos alias bando de cuzaõ pq se for pro debate homem a homem vcs mijam seus CUZÕES sou negro sim e quero tromba um punk só eu e ele pra ver se ele cai dentro mesmo se ta preparado ou se só caminha qdo tiver em bando ALIAS COMOEU JA DISSE NA ANTERIOR BANDO DE CUZÃO…
    ASSINADO NEGÃO DO INACIO MONTEIRO CID TIRADENTES SÃO PAULO

  12. Ricardo Says:

    O mais zuado é nascer no Brasil terra da miscigenação de raças, e se achar da raça pura ariana, sendo que a raça mais pura que existe aqui são os indigenas, na boa se vocês tivessem vivido na Alemanha durante a 2 guerra todos vocês estavam mortos e da maneira mais brutal possivel pois o eles realmente levavam a serio o nazismo e mediam o tamanho do crânio, pés, e mãos você só entrava se fosse realmente “ariano”. Portanto esses rebeldes que se dizem Nazi no Brasil são uma vergonha pra quem realmente é Nazi na Alemanha antes de serem separatistas pesquisem melhor sua arvore genealógica e verifiquem se sua familha não é uma verdadeira miscelânea de gente. E alem do mais colocam banca de mal mais não tem peito de AÇO.

    • Rex Filho Says:

      mesmo se for ariano ou indio ou o que for, a raça mais forte sao os engravatados que estao no plenario, sao os donos das industrias farmaceuticas, das petroliferas e etc….

      foda-se se vc é ariano ou se vc é um preto com a giroca de 40 cm, se vc nao tem grana vc nao é nada….

      hey…enquanto vcs discutem isso, tem um monte de espertao roubando dinheiro de vcs atraves de impostos e segurando vcs no pasto atraves de leis….otarios!

    • Paulo Kriegmann Says:

      Errado, a coisa mais séria que eles levavam na Alemanhã nazista era o caráter da pessoa. Existiam soldados negros no exercito nazista sim, procure depois. E eles já sabiam quem era judeu e quem não era, as medidas eram fachadas. Se eles tivessem morado na alemãnha nazista, eles teriam morrido em campos de concentração sovieticos, pois a defenderiam com a vida!
      Não sou white-power, sou esquadrista, mas defendo um pouco os NSs.

    • FOME Says:

      Falou tudo meu caro.

  13. Rex Filho Says:

    vcs são todos otarios!!! pq ao inves de ficarem falando sobre historia, de quem é mais fdp ou menos viado vcs nao vao tudo toma no meio do seus cus???

    pq ao inves de ficarem falando de historia e se chingando na internet defendendo o proprio cu e defendendo che guevara ou hitler ou a vera verao vcs nao marcam um encontro numa praça publica e saem na mao???? essa ideia de ficar debatendo “ai sua bichinha, se seu pai fosse igual vc, vc nao existiria….seja homem e coloque um poster de hitler peladinho no seu quarto tambem!” “olha aqui machao, o cuzinho é meu e eu gosto ta? cuide da sua vida hunf!” ta com nada…isso eu fazia quando era virgem!!!
    vcs sao tudo cabaço! uns sao pq dao o rabo e outros sao pq sao nacionalistas, querem saber? esse pais ta cagando pra vcs q sao nacionalistas…enquanto vcs amam a patria, uma par de politico e empresario esperto tao enchendo o rabo de dinheiro as suas custas tambem e indo comer gostosa e lagosta na europa, bando de imbecil…nacionalista de cu é rola seus otarios…por mais q vcs estejam certos, vcs nunca vao chegar a lugar nenhum, ninguem de influencia nunca vai dar importancia a voces nacionalistas…querem fazer algo por amor ao seu territorio? concentrem seus esforços em explodirem o gabinete da prefeitura da sua cidade! e deixem uma menssagem como “enquanto houver corrupção, havera morte, nosso dinheiro nao é pra satisfazer seus interesses proprios!” aí sim haveria repercurssão…e quando a midia chegar la pra gravar os pedaços dos politicos corruptos (e dos corretos tbm mas foda-se) gravariam tambem essa mensagem……
    vamo começar a ser menos revoltado e ser mais inteligente!

    as: Rex

    • Paulo Kriegmann Says:

      Hum, anarquia ao extremo!? Coisa de punk.
      Vou anotar o “ninguém de influência nunca vai importância a vocês nacionalistas” para daqui a uns anos, vai ser bom memorar essa frase.

  14. Joker Says:

    Engraçado e revoltante, comentar aqui todo mundo comenta, mais e ae ? oque vocês estao fazendo alem disso ?

  15. Paulo Kriegmann Says:

    Bem, depois de tanto ler os comentários sem noção dessa post, eu só queria postar o que eu mesmo penso aqui (respeitando o nível culto para não me rebaixar a vocês, mas sempre mantendo um físico bom para aceitar desafios :]), sou nacionalista, sou anti-antifa, amo meu país, e acredito num futuro melhor. Sim, eu faço coisas para ajudar o país, eu não fico apenas comentando como muitos se acusaram internamente, mas eu queria levar em consideração a seguinte cláusula do artigo:

    “agrupando jovens para o combate de todas as formas de pensamento totalitário, como o sexismo, o machismo, o racismo e a homofobia, fazendo oposição aos grupos de extrema-direita e educando a sociedade sobre a necessidade de se tomar posição frente à crescente onda de intolerância que vivemos.”

    Isso me pareceu estranhamente hipocrisia em relação à frase postada anteriormente mais acima:

    “Seus objetivos? Privar as pessoas da liberdade de ser o que são, de se vestirem e pensarem como querem, de expressar e divulgar suas idéias.”

    Curioso como o mesmo que julga agride da mesma maneira!

    A ANTIFA É UMA ORGANIZAÇÃO HIPÓCRITA EM SEUS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS! ESTÁ PROVADO EM SEUS ARTIGOS!

    Se fizessem o que dizem, permitiriam a circulação de fascistas e nazistas em seu território, já que, se os direitos são iguais, eles tem o direito de expressar seus pensamentos igualmente como os gays e afins.

    • doug Says:

      parabéns até que enfim encontrei um comentario coerente. o nome do grupo já é errado antifa = anti-facista – eles demonstram que tem a verdade absoluta, os donos da razao e ninguem pode ir contra seus pensamentos, caso contrario é um inimigo e sera punido. se os mesmos tivessem toda essa energia para estudar, nosso país iria precisar de menos presidios, menos creches, menos bolsas-esmolas e mais escolas e faculdades.

    • Marcelo i.pagdi Says:

      O melhor comentário,sem ofender à ninguém, só falou a verdade,Vida Longa!

  16. rsrsrs Says:

    O mais triste é :
    Ver muitos skinheads ,neonazistas ou whitepowers fanáticos a ponto de não conhecerem a história do que seguem. ( sem generalizar )

    E Por outro lado ver ignorantes que acham que todo negro e estrangeiro na Alemanha nazista no III Reich era morto.

  17. rsrsrs Says:

    Até na Waffen-SS tinha negão !

  18. FOME Says:

    Venham conhecer o PCC aqui de SP.

    Quer tumultuar sem ideologia. Leia o que está nesse site.
    É tudo uma forma de controle mental o que fazem com a juventude. Sair de casa pra bater em gente que nem conhecem por sei lá o que é ser mais irracional que um macaco. O próximo a sangrar pode ser o que bateu ontem. Na certa quem defende o fascismo aqui no Brasil não deve ter sido amado e não tem mãe e é só mais um controlado do sistema fazendo o jogo dos poderosos que é: Dividir e conquistar. Como no xadrez.

    Apreciem a leitura e saibam de onde vieram antes de levantar a bandeira dos poderosos. A da violência e intolerância.

    http://osnefilins.tripod.com

  19. r3nt Says:

    Meu sangue eh frio igual a russia ..cheio de azul da prussia ..eu faco godzila de ursinho de pelucia eh pra pega e derruba .. patrick horla em voces

  20. fora pt Says:

    SAIBAM…VCS ESTÃO SENDO MONITORADOS!!
    QUALQUER COISA QUE VOCÊS FIZEREM E FOR COMPROVADO QUE FOI A MANDO DO PT, IRÃO SE ARREPENDER!!

  21. Amon Says:

    lumpemproletariado pagando de alguma coisa… vocês são um lixo!
    Nacional Socialismo Sempre!

  22. ADOLF HITLER Says:

    Voces sao os lixos mais fedorentos da humanidade!

  23. Antifas são viados Says:

    Combater é o caralho, vocês não passam de um bando de viadinhos que ficam falando merda na internet e agredindo pessoas.
    Querem substituir um estado por outro estado, nem preciso me dar ao trabalho de dizer o quanto que vocês são escrotos e patéticos

  24. Julio Says:

    Vocês ganham dinheiro do grande capital (George Soros) para protegerem o interesse deles. Inúteis e hipócritas.

  25. The Bat Says:

    Quanto de dinheiro vocês ganham do George Soros para defender essas porcarias?

  26. Shabas Says:

    Vocês na verdade não passam de pós modernos! “machismo, racismo e homofobia” Você sabia que existem grupos de extrema esquerda pregando o totalitarismo, a expropriação, o cerceamento de liberdades, o bolchevismo e uma série de absurdidades internet a fora? Tu tá preocupado somente com o “machismo, o racismo,, a homofobia e o Caralho de não sei das quantas?

  27. Mão Branca Says:

    QUE VÁ TODO MUNDO TOMAR NO CU
    E DEPOIS SAIAM POR AI CAGANDO PELA BOCA !!!

  28. João da direita Says:

    antifa de cu é rola
    Comunistazinhos do caralho

  29. Rayder Says:

    Fala tanta merda nesse texto, e o socialismo??? também é irmão gêmeo do fascismo e nazismo porque não fala dele também? esquerdinha lixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: