Faz-me rir, Dellazari

“Esta não é a primeira vez que a polícia se depara com criminosos envolvidos com movimentos violentos e discriminatórios. Mais uma vez tudo foi investigado com muito profissionalismo para mostrar para estes grupos que não existe impunidade para ações torpes como as que eles apregoam” , Fernando Delazari Secretário de (falta de) Segurança Pública do Paraná.

A declaração do excelentíssimo senhor secretário figura as páginas dos jornais desse feriado, quando foi deflagrada a operação para prender os possíveis assassinos de um casal de estudantes, no final de semana retrasada, em Quatro Barras. Mais tarde foi descoberto a ligação dos dois com grupos neonazistas de Curitiba e que o crime foi motivado por disputas internas do grupo, durante uma festa em comemoração ao aniversário de Hitler.

Ora, perguntamos ao excelentíssimo secretário, se o estado do Paraná combate com tanto vigor os grupos de intolerância, como tal festa se realizou? Como este grupo se reuniu, trocou material, fez todo e qualquer tipo de apologia ao ódio sem nenhuma intervenção ou precaução da brava polícia do estado do pinhão? Como ainda, senhor secretário, um casal de neonazistas acaba sendo assassinado com uma pistola 9mm registrada na Argentina, logo aqui na sua terra que tanto combate a intolerância?

A mídia só cumpre o seu papel pelego ao relatar as baboseiras que as autoridades (in)competentes repetem nesse tipo de situação oportunista, onde um homicídio leva a um grupo de neonazistas.

É importante ressaltar que um dos presos, Jairo Fischer, já responde processo na justiça desde 2005, acusado de trazer para Curitiba os adesivos racistas colados na cidade na época e, mesmo assim, conseguiu escapar do rigoroso controle da polícia do Paraná e ajudar a estruturar uma rede internacional neonazista, às fuças do senhor Delazari!

Um combate efetivo ou, no mínimo uma demonstração de preocupação e trabalho, por parte da SESP, incluiria um disque denúncia para crimes de racismo, uma delegacia especializada em crimes de intolerância e um destacamento especializado neste tipo de investigação. Enquanto estes oportunistas se vangloriam de ações não feitas, nós estamos nas ruas correndo riscos, sem a cobertura da mídia e sem o conhecimento da população, enganada por incompetentes.

Enquanto esperaremos uma solução do Estado, este age em proveito próprio de uma determinada parcela da população, em consideração à sua influência política e econômica.

Façamos de Curitiba uma cidade limpa de fascistas e de calhordas políticos!
Fascismo em Curitiba, NÃO PASSARÁ!

Anúncios

16 Respostas to “Faz-me rir, Dellazari”

  1. Pink Power Says:

    Enquanto isso, os outros crimes de ódio estão deixando de ser investigados.

  2. Pro Antifa Says:

    importante que alguns foram presos….., mas ainda é pouco, a policia tem que fazer cerco nos pontos onde os “lixos” se encontram (shopping Mueller, Estação, Tunel do Rock, Largo da Ordem, Merces & Visconde de Nacar)

    sexta eu passei no Largo a noite (21:30) e tinha varios nazis proximos ao “cavalo babão”….sábado por volta de 14:30 alguns nazis estão proximos do Tunel do Rock atras do ponto de taxi que fica mais acima!

    não adianta pegar só peixe grande, tem que acabar tambem com os mais novos!

    abs

  3. Eu Says:

    Olá,

    Eu gostaria de fazer uma sugestão ao site, que aliás está super bem feito e apoio inteiramente a causa de vocês!!

    Seria legal vcs pensarem, “quem é o público principal do site?”, quem vcs querem atigir? Ao meu ver seria um público bastante amplo, ãhn? Passando por autoridades até as pessoas que não tem muito estudo. Então fica a minha dica: Poderia ser usada aqui a liguagem mais simples, textos mais curtos, pq acreditem não é todo mundo que lê todos os textos como eu, e até imagens que de pra identificar sobre o que o texto trata. A comunicação visual ajuda MUITO! Tenho ctza que assim a causa vai ser mais apoiada, pq vai dar mais gosto de vir aqui e ler sobre o que vcs estão lutando.

    Bom, só isso! 🙂

  4. Eu Says:

    Outra dica, heheh

    Ali na parte direita do perfil era massa uma breve explicação sobre quem são vocês e o que é ser “antifa”

    Pronto, parei.

  5. Maikon K Says:

    salve.
    força na luta.
    acabei de publicar uma pequena nota sobre o neonazismo em Joinville-SC. Infelizmente as ligações de tais grupos realmente se faz viva, um exemplo são pessoas de joinville na rede de amigos do nazi morto.
    abraço
    maikon k

  6. Mujique Says:

    Boa, belo blog

  7. Anti-14/88 PSTU Says:

    O nascismo eh uma face da politica burguesa, como uma reserva de choque da burguesia para quando as instituicoes “democraticas” nao conseguem manter a populacao sob controle.

    Podemos dizer que as organizacoes fascistas sao o “plano B” da burguesia, que atua por dentro e por fora da lei. Por isso essas figuras contam com a protecao dos mesmos setores que dirigem o Estado.

    Hoje as correntes de extrema esquerda e extrema direita sao relativamente marginais no cenario politico, mas em tempos de crise isso pode mudar. Eh necessario esmagar a ameaca fascista enquanto ela nao conta com apoio de massas.

  8. fernanda Says:

    não é de se surpreender…a jogada é simples mais neo nazistas nascem a cada dia..e a policia como sempre não faz nada pra combate iso..concerteza eles apoiam …sabem onde andam.eles ese grupinhu se estala….se vai ver que acontece por tras diso tudu….
    as autoridades tambem não fazem nada alias estão rindo da nossa cara

  9. Anti antifa! Says:

    uahauhauhaa

    Cambada de bundão vão trabalhar seus playboy de merda!

    Vão lutar por algo que traga melhoria pra vocês seus merda…

    HA HA HA ANTIFA!

  10. Anti antifa! Says:

    Abram o olho que a cope já tah de olho em voces tb seus vandalo!

  11. S.H.A.R.P. SC Says:

    Saiba que nós da S.H.A.R.P. SC estamos juntos nessa luta contra o fascismo e o neonazismo, e ja estamos de olho nesse “grupo” aqui em Joinville. E aqueles que se dizem anti antifa saibam que ser antifascista não é crime, mas ser neonazista É!
    Por um mundo livre da escoria da direita
    ANTIFA SEMPRE!

    Skinheads contra o preconceito racial!

  12. ZAZA ANARCO PUNK M.A.P-SP Says:

    agora parece móda ser antifa ou melhor anti-fascista até esses skins se dizem antifacistas más nada se ve sendo feito pelos tals muito cuidado com os mesmos a historia já nos ensinou muito.
    ser antifascista não é ficar idolatrando cervejas ou botas docmartins que tanbem é uma multinacional em outros paizes pobres ou ficar ouvindo ragge e fumando canabís isso qualquer um pode fazer até mesmo um fascista pode acreditar. ser antifascista é ser alternativo a esse sistema excluente em que vivemos é estar atento a tudo que tenha autoritarismo mesmo nessa cultura sem bases contra o racismo que se dizem” skins antifa” somos anarco punx e não modistas somos militantes não militares uniformizados de suspensórios. somos o movimento anarco punk-sp.

  13. ZAZA ANARCO PUNK M.A.P-SP Says:

    muitos skins rash; sharp aqui no bra$il tem historias para não se confiar a rashs foi fundada por um cara que pouco tenpo antes fazia parte dos carecas do suburbio e anteriomente se dizia devastação “punki” a sharp tanbem o primeiro sharp de são paulo tanbem éra um devastação que andava junto a s carecas do abc cuja nome claudio vulgo neginho integlalista até hoje na cidade do abc bom quem ta a tenpos no movimento sabe do que estou dizendo érssa é a historia inicial dos skins” antifa” no bra$il essas informações se encontra em informativos da época ..

  14. ZAZA ANARCO PUNK M.A.P-SP Says:

    VALE LENBRAR QUE OS CARECAS TANBEM USAM CAMISETAS DA SHARP E SE DIZEM CONTRA O” RACISMO ” TOMAR CUIDADO É NECESSARIO .

  15. matheus u.n.a. Says:

    BANDO DE IDIOTAS VCS NAUM VEM QUE O MOVIMENTO SKIN JA VEM DE DECADAS ATRAS E O MOVIMENTO PUNK DESCENDEM DOS IKINS ,E PRA QUEM NAUM ACREDITA,VEJA O DOCUMENTARIO PUNKS NA CIDADE,POIS VCS SE JULGAM NTIFA ,MAS NAUM SABEM NEM O ANO DE SURGIMENTO,ENTAUM O NEGOCIO É VCS CALAREM A BOCA E ACATAR O QUE NOS PREJUDICA,SE VER QUE O MOVIMENTO S.H.A.R.P É RIICULO POIS A CULTURA SKIN É VIOLENTA

  16. Mago da Luz Says:

    Temos que combater esses nazifacistas mesmo, eu quero o meu país livre dessa laia, tanto o facismo quanto o nazismo, devem ser estirpados da sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: